A pessoa que decide que quer emagrecer, seja por uma questão estética, seja por uma preocupação com a saúde, deve, em primeiro lugar, procurar a ajuda de um(a) nutricionista. A reeducação alimentar é um processo que sempre evolui passo a passo, de forma a fazer parte naturalmente da rotina diária. Não tenha pressa. O pensamento deve estar em cumprir o compromisso, os quilos a menos são consequência natural e inevitável.

No entanto, para emagrecer com saúde consiste em seguir algumas regras diárias:

1) É preciso inserir no cardápio bastante fruta, 3-4 porções por dia, dando preferência aquelas que são menos calóricas e com mais água, como melão, tangerina, melancia, morango e mamão;

2) Mastigar devagar é um dos pequenos segredos para a dieta funcionar. Além de melhorar a digestão fica mais fácil saber a hora certa de parar de comer;

3) Eliminar as frituras e o sal em excesso, pois causam retenção hídrica e provoca uma sensação desagradável de inchaço;

4) Não ficar muitas horas sem comer, este é o principal motivo das dietas ficarem pela metade.

5) Não pular as refeições e beber bastante água ou chá sem açúcar nos intervalos, pois isso ajuda a hidratar o corpo e limpa as impurezas.

6) Tenha uma boa noite de sono, de acordo com estudo recente, quando o cérebro está cansado, privado de sono, tende a desejar alimentos gordurosos e calóricos. Então, durma bem para ficar em forma.

Para que a meta de emagrecer se torne um processo natural, é preciso se conhecer muito bem. Saber da sua história de vida, do funcionamento do seu corpo, das suas referências alimentares e dos seus objetivos pessoais. Nada pode funcionar melhor do que um conjunto de hábitos e atitudes.

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