Mude os hábitos para emagrecer com saúde

Mudar os hábitos não é uma tarefa fácil, mas para que você alcance o seu objetivo e nem precise pensar para mantê-lo, existem alguns passos que você pode tomar para tornar a transição mais fácil. Não espere o momento ideal ou a motivação chegar. Você pode ajustar os detalhes no caminho, mas é importante começar.

1 – Tenha um diário alimentar

Um dos passos é registrar cada um de seus dados. Você pode usar caderno e caneta, seu celular ou aplicativos de contador de medidas. A ideia é que você registre o seu peso atual, seu objetivo, quanto consome por dia, quanto gasta por dia, o que você comeu, em que horário, porque comeu (fome? ansiedade? tédio?), como se sentiu depois de comer e se gostaria de perder, ganhar ou manter o peso.

Essas anotações são importantes para saber exatamente o que está sendo feito, quantas calorias está ingerindo e quantas está gastando. Na primeira semana você nem precisa fazer mudanças nos seus hábitos. O objetivo é acostumar a registrar para que você possa perceber quais são seus hábitos e quais deles serão mudados.

2 – Planeje

Não precisa colocar um limite de tempo, mas decida quanto quer perder e como você quer perder. A intenção é definir o que está comendo e reduzir a quantidade de comida ou fazer escolhas mais saudáveis. Lembrando que cada corpo é um corpo, mas se você seguir o seu plano, é só questão de tempo até que a balança mostre números menores.

3 – Não passe fome

Emagrecer com saúde pode levar um tempo, por isso não tenha pressa. Se você emagrece rápido demais, arrisca sofrer um efeito rebote, um mecanismo do corpo para compensar uma mudança radical, fazendo com que o metabolismo desacelere.

Seu corpo não quer que falte comida e passar fome não vai te ajudar a criar um hábito. Reduza aos poucos a quantidade de alimento, em vez de remover 600 calorias em um dia, remova 100. Em vez de eliminar uma refeição, reduza-a. Perder peso de maneira saudável consiste em fazer com que seu corpo aceite e trabalhe bem com menos comida.

4 – Não desista

O mais importante para emagrecer é não desistir. Mesmo nos dias em que for difícil preferir alimentos mais naturais em vez daquele pedaço de pizza, mesmo nos dias em que você escorregar e não seguir seus planos, não desista. Basta continuar a sua reeducação alimentar, pois comer não deve ser um processo ruim ou doloroso.

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